Bruna Lopes lembra trajetória no Chef de Alto Nível e relação com Renata Vanzetto: 'União pela gastronomia'
15/08/2025
(Foto: Reprodução) Bruna Lopes, participante de 'Chef de Alto Nível' e Renata Vanzetto
Reprodução
Eliminada no 10° episódio do programa Chef de Alto Nível, a chef Bruna Lopes, de 39 anos, representante de Mato Grosso do Sul, afirmou que participar do programa foi uma experiência transformadora.
“Saí diferente do que entrei. É muita pressão, emoção e aprendizado, então não tem como sair igual você entrou, emocional e profissionalmente, porque você aprende muita coisa”, explicou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Ela comentou sobre a relação com a chef Renata Vanzetto, que a acompanhou durante a competição. Bruna disse que sempre foi fã da profissional, a acompanha desde 2018 e já visitou alguns restaurantes dela.
“Tenho um carinho muito especial, de admiração mesmo, de fã. Quando ela me escolheu, foi muito especial. Aprendi muito com ela e espero que seja uma relação para a vida, porque me inspiro nela, nos negócios, na emoção e nas receitas dela”, afirmou.
Bruna também destacou o funcionamento do programa e a convivência com outros participantes. “Ver a máquina funcionar é surreal, é muito emocionante. Entramos competindo por um prêmio, mas saímos amigos, unidos pela gastronomia”, disse.
Para ela, a cozinha vai além de sabores e texturas: envolve generosidade. Segundo Bruna, receitas passam de geração em geração, e esse compartilhamento é essencial para que elas continuem existindo.
“Se não houver generosidade e troca, as receitas não continuam. Quero levar isso ainda mais para minhas redes sociais, tudo que aprendi lá”, afirmou.
Bruna também elogiou a apresentadora Ana Maria Braga e os outros chefs do programa. “Eu faço isso na internet, tenho meus milhões de seguidores, mas ela [Ana Maria] faz há muitos anos, antes de existir tudo isso. E ainda temos Alex Atala, com 40 anos de experiência e reconhecimento internacional, e o Rueda, que trouxe muita potência para a gastronomia brasileira”, destacou.
Ela disse se sentir honrada por participar da primeira edição do programa e por representar Mato Grosso do Sul.
“Minha mãe nasceu em Campo Grande, mas eu não. É uma terra que me acolheu e onde estou formando minha família. Representar o Mato Grosso do Sul nacionalmente, em um programa tão importante, é muito especial. Quero mostrar a gastronomia do MS, que ainda é pouco conhecida, mas cheia de sabor”, finalizou.
Bruna Lopes durante prova no 10° episódio do programa Chef de Alto Nível
Globo
Eliminação
Bruno Sutil e Bruna Lopes deixaram o programa, que trouxe como desafios o preparo de pratos com ingredientes como mandioca in natura, e, para a prova de eliminação, a reprodução de uma receita estampada em um tablet.
Na fase individual, Bruna Lopes participou da primeira prova na cozinha do topo, enquanto Bruno Sutil na cozinha do meio. A primeira prova, tendo a mandioca e seus derivados como estrelas, valia vaga para a semifinal.
A costelinha suína da Bruna e a galinha caipira do Sutil acabaram sendo indicados para a prova de eliminação.
Bruna teve que reproduzir um ancho com alho e batata portuguesa na prova de eliminação, quando também não passou de fase.
O programa, adaptação brasileira do formato internacional "Next Level Chef", criado por Gordon Ramsay, é apresentado por Ana Maria Braga. Os participantes disputam o prêmio de R$ 500 mil e uma mentoria exclusiva com os renomados chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto.
Bruna Lopes
Fenômeno na internet, Bruna mora em Campo Grande há 11 anos, ela soma mais de 2 milhões de seguidores e acumula milhares de views em diversos vídeos de receitas.
Ela produz vídeos que vão desde truques na cozinha, dicas de como fazer o nhoque perfeito, por exemplo, até receitas de pratos diferentões, como arroz de fraldinha na panela de pressão e frango de panela com açúcar caramelizado. Nesta última, ela afirma que não deixa o frango doce. "Não fica doce, gente, fica um toque profundo de açúcar que você não entende direito como pode ficar tão bom", escreveu.
Formada em jornalismo, Bruna nasceu em Guararapes (SP), e adora mostrar suas habilidades nas redes sociais. O perfil do Instagram é recheado de vídeos nos quais ela incorpora uma personagem que sempre pede para a chef fazer um tipo de prato. Ao lado do marido, produz e grava conteúdo diariamente.
Autodidata, Bruna fez workshop de massas em São Paulo e em Belo Horizonte para aprimorar o que faz de melhor. Vinda de família de cozinheiros, ela representou Mato Grosso do Sul em 2022 e conquistou o prêmio Dólmã.
Chef de Alto Nível, 14 de agosto
Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto são os chefs mentores do 'Chef de Alto Nível'
Divulgação
Veja vídeo de Mato Grosso do Sul: