‘Cultura viva’: Campo Grande como palco da Semana Internacional do Teatro
30/06/2025
(Foto: Reprodução) Exposição recordou o desenvolvimento da arte no estado e faz parte de mais uma história resgatada pelo g1 no especial TV Morena 60 anos. Campo Grande como palco da Semana Internacional do Teatro
Criatividade, arte, imaginação. Assim histórica pensão Pimentel, ou Morada dos Baís, foi marcada nas paredes, nos cantos, nos cômodos. O local, que por muito anos abrigou atividades culturais em Campo Grande, também foi cenário da Semana Internacional do Teatro, em 2002.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Fotos expostas no evento, que teve Campo Grande como seu palco principal, recordavam o desenvolvimento do teatro em Mato Grosso do Sul. A atividade contou com visita da ilustre atriz Natália Timberg, hoje com 95 anos de idade, e que dedicou mais de sete décadas ao teatro, cinema e televisão.
“Muita emoção de ver que o teatro é essa coisa viva, palpitante, que está em todo lugar, porque, afinal de contas, para fazermos teatro precisamos, antes de mais nada, de nós mesmos”, refletiu a atriz à reportagem da TV Morena.
O g1 resgata essa história que marcou a arte e cultura da capital sul-mato-grossense há 23 anos.
A iniciativa integra as celebrações pelos 60 anos da TV Morena. As reportagens que marcaram a trajetória da emissora estão disponíveis na Globoplay, enquanto as publicações semanais no 'Memórias TV Morena' irão relembrar as principais coberturas dessas seis décadas de história.
Semana Internacional do Teatro, em Campo Grande, no ano de 2002.
Reprodução/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: