Deputados aprovam indicação de Sérgio de Paula para vaga no TCE-MS
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Sérgio de Paula, ex-secretário da Casa Civil de MS.
Reprodução/ Governo de MS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) aprovou nesta quarta-feira (19) a indicação do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para ocupar a vaga de Jerson Domingos no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). O Projeto de Decreto Legislativo que estabelece a indicação segue para sanção do governador Eduardo Riedel.
A indicação foi feita no dia 13 deste mês e recebeu parecer favorável com unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na sessão plenária desta quarta-feira, a indicação recebeu 20 votos favoráveis e 1 contrário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo o presidente da Alems, Gerson Claro (PP), o TCE-MS enviou ofício informando a disponibilidade da vaga após a aposentadoria de Domingos e indicou que a vaga pertence à Alems.
Quem é Sérgio de Paula?
Natural de Andradina (SP), Sérgio de Paula mudou-se para Mato Grosso do Sul, onde iniciou sua trajetória profissional no antigo Banco Real, em Dourados. No município, também exerceu o cargo de secretário municipal de Fazenda.
Na esfera política, foi assessor de gabinete parlamentar na Alems, presidiu o Diretório Regional do PSDB e integrou as gestões de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, atuando como secretário da Casa Civil e no Escritório de Relação Institucional e Política, respectivamente.
Atualmente, Sérgio de Paula é assessor da presidência da Sanesul.
Formado em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Auditoria em Organizações do Setor Público, MBA em Gestão Pública e Contabilidade Governamental, Sérgio é casado com Shirlei Suzini de Paula e pai de três filhos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: