Helicóptero e 30 militares: operação mira tráfico de drogas em bairros de Campo Grande
12/08/2025
(Foto: Reprodução) Operação da PM contra o crime em Campo Grande
Uma equipe composta por 30 agentes da Polícia Militar (PM) realizou, no início da noite desta terça-feira (12), a Operação Presença na Vila Nhanhá, em Campo Grande.
A ação tem como foco o combate à criminalidade na região. Um helicóptero da PM dá suporte aéreo à fiscalização, enquanto quatro policiais do Batalhão de Choque patrulham em motocicletas os pontos mais críticos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O objetivo da operação é realizar abordagens, avaliar a situação local e elaborar um plano de trabalho estratégico. Após a atuação na Vila Nhanhá, as equipes devem se deslocar para outras áreas da capital sul-mato-grossense.
As abordagens estão sendo feitas em locais conhecidos por práticas de venda e tráfico de drogas. De acordo com o chefe da operação do 10º Batalhão da Polícia Militar, Rodrigo Leal, a iniciativa busca prevenir crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos e infrações de trânsito.
"Essa operação é uma resposta à nossa mancha criminal. A gente faz estudos relacionados ao crime e, onde tem maior a quantidade de crimes, fazemos operações no intuito de coibir. Buscamos reduzir nossos índices criminais, e estamos conseguindo fazer com base nessas operações", destaca.
Operação foi realizada na Vila Nhanhá, em Campo Grande (MS).
Antônio Bispo/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: