Homem premeditou crime e atraiu ex-mulher para casa em MS
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Feminicídio aconteceu quando vítima voltou em casa para buscar pertences
Ribas Ordinário
Cinira de Brito, de 44 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido na tarde de quinta-feira (31), em Ribas do Rio Pardo (MS). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, Anderson Aparecido de Olanda, atraiu a vítima até a casa onde moravam com a falsa promessa de que estaria fora da cidade e que ela poderia buscar seus pertences.
De acordo com o delegado Felipe Braga, o casal viveu junto por sete anos e havia se separado há poucos dias. Eles moravam em Ribas do Rio Pardo há pouco mais de um ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Após a separação, Cinira passou a morar na casa de uma amiga. Na quinta-feira (31), as duas receberam uma mensagem de Anderson dizendo que ele estava fora da cidade e que Cinira poderia ir até a casa buscar seus pertences.
Cinira e a amiga foram até o local de táxi. “Quando chegou lá, ele pegou ela pelas costas e começou a dar facadas”, relatou o delegado. A vítima foi atingida por sete golpes. A faca usada no crime foi apreendida.
Após atacar Cinira, o suspeito ainda tentou alcançar a amiga da vítima, que conseguiu fugir e pedir ajuda ao taxista. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando o Samu e a polícia chegaram, o agressor havia ingerido veneno e se esfaqueado. Anderson foi socorrido em estado grave e levado para Campo Grande, onde morreu horas depois.
A amiga da vítima já prestou depoimento na delegacia. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança e investiga se uma carta encontrada é realmente de Anderson e se foi escrita para justificar o crime.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: