Morre Cícero Antônio de Souza, ex-presidente do TCE-MS
26/09/2025
(Foto: Reprodução) Conselheiro aposentado do TCE-MS Cícero Antônio de Souza morre em São Paulo
TCE-MS
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) informou o falecimento do conselheiro aposentado Cícero Antônio de Souza. Ele estava internado em São Paulo tratando um câncer. Cícero presidiu a corte fiscal por quatro biênios.
Cícero Antônio de Souza era formado em Direito pela Universidade de Uberlândia (MG). Ele entrou no TCE-MS em 31 de dezembro de 2001 e trabalhou na instituição até se aposentar, em 2014. Durante sua trajetória, presidiu a corte em quatro biênios consecutivos: 2007-2008, 2009-2010, 2011-2012 e 2013-2014, deixando uma marca de liderança. Fora da vida pública, atuava na pecuária e no empreendedorismo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Cícero também foi deputado estadual por quatro mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na Casa de Leis, presidiu comissões importantes, incluindo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais relevante da ALEMS.
O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, em nome de todos os conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores, auditores e servidores, manifestou solidariedade à família e aos amigos de Cícero, desejando conforto neste momento de perda.
O velório de Cícero Antônio de Souza será aberto ao público a partir das 16h desta sexta-feira (26), no hall principal do TCE-MS. O sepultamento será amanhã (27), às 10h, no Cemitério Santo Antônio.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: