Risco de queda: avenida é interditada para retirada de árvores no Horto Florestal de Campo Grande
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Horto Florestal, em Campo Grande
Adriel Mattos/g1 MS
A Avenida Ernesto Geisel será interditada nesta sexta-feira (31), das 8h às 16h, no trecho entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande. A interrupção do trânsito ocorre para a remoção de árvores com risco de queda no Horto Florestal.
De acordo com a prefeitura, as árvores têm entre 20 e 30 metros de altura e estão inclinadas em direção à via, oferecendo risco para motoristas e pedestres.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A ação foi definida após avaliação técnica e integra o acordo da Prefeitura com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) para revitalizar o Horto Florestal.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A retirada das árvores foi autorizada após análise da equipe de auditores fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades).
Segundo o município, a medida é preventiva e tem o objetivo de evitar acidentes, especialmente em dias de ventos e chuvas fortes. Após a remoção, novas árvores serão plantadas e o local passará por ações de manutenção previstas no projeto de revitalização.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: