Temporal deixa famílias desalojadas e cidade no interior de MS em alerta
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Chuva forte invade casas e desaloja famílias em Caarapó
A forte chuva que atingiu Caarapó (MS) na tarde desta segunda-feira (1º), provocou alagamentos em vários pontos da cidade e deixou sete famílias desalojadas. O acumulado de chuva registrado no município foi de 100 milímetros.
Segundo a Defesa Civil, as famílias tiveram as casas invadidas pela água e foram levadas para um abrigo provisório. A chuva também danificou parte do asfalto e interrompeu o trânsito em diversos pontos da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
"Ao todo, sete casas foram afetadas, em torno de 25 pessoas. Destas, quatro famílias foram hospedadas em um hotel cedido pela prefeitura e as outras três foram para casas de parentes", informou o coordenador da Defesa Civil, José Carlos Fagundes.
Conforme o coordenador, as equipes seguem atendendo as famílias afetadas e monitorando as áreas de risco nesta terça-feira (2).
Alerta de temporal
Chuvas intensas devem ocorrer em diversas áreas de Mato Grosso do Sul, principalmente, no oeste, norte e centro do estado, incluindo Campo Grande. Parte do leste e do sul também deve registrar chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nessas áreas os temporais devem vir acompanhados de raios e ventanias de até 70 Km/h.
Os municípios que devem registrar os maiores volumes de chuva são Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho e Nioaques, com previsão entre 20 e 27mm. A temperatura máxima nesses municípios não deve ultrapassar os 27ºC.
Já em Bela Vista, Amambai, Juti e Caarapó o volume de chuva deve ficar entre 17 e 23 mm e a temperatura máxima de 28ºC.
Família ficaram desalojadas em Caarapó (MS) após chuva forte.
Divulgação
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: