Temporal em Campo Grande: Volume de chuva em 24h se aproxima do total previsto para o mês; veja pontos afetados
Temporal em Campo Grande: avenida Rachid Neder fica completamente alagada
O temporal que atinge Campo Grande nesta quinta-feira (13) provocou diversos estragos pela cidade. O volume registrado nas últimas 24h, de 112 milímetros, já se aproxima do total esperado para novembro, de 154 mm. O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores, alagamentos, capturas de animais e resgate de pessoas.
Durante a tarde desta quinta, bairros como São Francisco, Vila Nasser, Guanandi e Vilas Boas voltaram a registrar chuva. A prefeitura informou que não há previsão para o término dos trabalhos em cada local, já que o tempo de conclusão depende da gravidade dos estragos em cada ponto. Enquanto isso, o monitoramento do trânsito segue sendo feito para garantir a segurança e a fluidez nas vias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Estragos e ocorrência
Durante o temporal, mãe e filha foram resgatadas após ficarem presas em uma enxurrada. A mulher contou que chamou o Corpo de Bombeiros e começou a gritar por ajuda junto com a filha. Rapazes que passavam pelo local ouviram os pedidos, chamaram equipes que trabalhavam na região e conseguiram retirar as duas com a ajuda de um trator.
Além disso, os bombeiros atenderam mais de 30 ocorrências relacionadas à chuva, incluindo alagamentos, quedas de árvores e resgates de pessoas, entre a noite de ontem e manhã de hoje. A Defesa Civil, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e a Guarda Civil Metropolitana monitoram atualmente mais de 200 pontos de risco na capital.
Temporal em Campo Grande: mãe e filha são resgatas em MS
Um dos locais afetados foi o cruzamento das avenidas Rachid Neder e Ernesto Geisel, que ficou completamente alagado após o transbordamento de um córrego. A via foi liberada no fim da manhã e técnicos atuam na desobstrução de bocas de lobo e na limpeza de vias afetadas.
Na Rua Goiás, o trecho próximo da escola Professor Luís Antônio De Sá Carvalho está interditado depois que uma árvore de grande porte caiu, quebrou e danificou postes de iluminação. Por conta do dano, a escola está sem aulas já que afetou a energia e internet no local. Segundo a concessionária de energia, os reparos devem ser concluídos até o final do dia. As atividades pedagógicas foram encaminhadas remotamente aos alunos nesta quinta-feira.
Chuva intensa, alertas e orientações
A meteorologia prevê ventos acima de 85 km/h, com chuva forte e incidência de raios. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o volume de chuva pode chegar a 100 milímetros ao longo do dia, com risco de granizo.
Os bombeiros reforçam que motoristas não devem atravessar áreas alagadas, já que a força da água pode fazer o veículo perder o controle. "Se atingir metade do pneu, o condutor pode perder o controle do carro", afirmou Sargento Edmilson.
Temporal em Campo Grande: chuva forte arrasta motociclista em MS
Córrego transborda e alaga avenida Rachid neder, em Campo Grande
Diogo Nolasco/ TV Morena
Força da água destrói asfalto na rotatória da Avenida Rachid Neder com Ernesto Geisel
Diogo Nolasco/ TV Morena
Prefeitura informou que não há previsão para o término total dos trabalhos após temporal
Reprodução
Céu escurece em poucos minutos com tempestade em Campo Grande.
Wilmar Carrilho
Veja vídeos de Mato Grosso do SulFONTE: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2025/11/13/temporal-em-campo-grande-confira-os-pontos-que-voltaram-a-registrar-chuva.ghtml